Vaybee!
  |   Mitglied werden   |   Hilfe   |   Login
 
  #1  
Alt 18.01.2010, 03:07
Benutzerbild von Motzki
Motzki Motzki ist offline
Erfahrener Benutzer
 
Registriert seit: 07.05.2008
Beiträge: 1.324
Daumen runter lütfen tercüme

FÉ NA LIBERTADORES - ''O negócio é jogar mais bola do que o adversário. Não tem essa de catimba''







Se alguém acha que o objetivo de Roberto Carlos era voltar e jogar a Libertadores pelo Corinthians, está enganado: ele quer muito mais. Em entrevista exclusiva na quinta-feira, no campo de treinamento usado pelo clube em Itu, o jogador de 36 anos disse que quer ganhar a Libertadores e outros títulos, jogar mais três ou quatro anos e chegar aos 40 atuando pelo Corinthians. E também quer voltar à seleção, da qual diz que saiu por pressão de imprensa e na qual não vê lateral-esquerdo com seu perfil. Aproveitou e defendeu seu desempenho na Turquia, criticando o Fenerbahçe por atraso de salário, comentou os problemas do Real Madrid dos galácticos e disse que o novo time do Corinthians já está se entrosando. Para ele, a volta de jogadores de renome mostra que o futebol brasileiro está aprendendo a se organizar com empresas e marketing.

Você e Ronaldo pertencem a uma geração que, em comparação com a dos anos 80, foi mais bem-sucedida no futebol europeu. Ficaram cerca de 14 anos fora e ganharam muitos títulos coletivos e individuais. E aí de repente vocês voltam ao Brasil para encerrar a carreira. O futebol brasileiro vai ser sempre feito de jovens revelações e veteranos consagrados?

Acho que não. O futebol brasileiro não é mal organizado. Eu não encerrei a carreira no Real Madrid por quê? Porque não cheguei a um acordo sobre os anos de contrato. Não terminei meu contrato no Fenerbahçe por quê? Porque o clube não era tão bem organizado quanto pensei. Não paga em dia, não tem estrutura de treinamento, não tem história a não ser na própria Turquia. Não pode continuar enganando o mundo.

O que falta nos clubes brasileiros?

O que hoje o Corinthians tem: empresas que patrocinem, que queiram participar, empresas importantes.

Você acha que sua volta e a do Ronaldo podem simbolizar essa mudança?

Não só a nossa. A do Fred para o Fluminense, a de outros grandes jogadores. Isso faz com que grandes empresas invistam nos clubes. Mas o Corinthians hoje é referência porque tem muitas empresas patrocinando. Sabe usar o nome do clube, sabe trazer o jogador e sabe explorar a imagem do jogador.

Ronaldo tem participação em anúncios na camisa. Você não vai ter isso, mas vai ter no licenciamento das marcas, é isso?

Todo o licenciamento é meu.

Você acha que daqui a um tempo o futebol brasileiro vai conseguir reter mais craques, disputar melhor com os clubes estrangeiros?

Exato. Jogadores brasileiros têm imagem no mundo todo, que pode ser explorada. E aí não precisa tanto ir para fora. Não é igual à nossa época. A gente cavava nosso espaço para ir para fora ganhar dinheiro. Antes, sinceramente, eu nem pensava em voltar para o Brasil. Agora tive a felicidade de voltar para um time grande. E pelo que eu estava jogando no Fenerbahçe. Ao contrário do que dizem alguns, eu estava muito bem lá. Fui o jogador que mais esteve em campo nos últimos dois anos. Fiz 110 jogos pelo Fenerbahçe, sempre em nível alto.

E quando você se decepcionou com o Fenerbahçe você pensou em voltar ao Brasil. Para qual time pensou primeiro?

Pensei em Brasil. Tinha possibilidade de Santos, Palmeiras, mas o Corinthians estava praticamente fechado.

Você balançou em relação ao Santos.

É, mas foi coisa minha, mais pessoal, sonho de infância. O Corinthians me ofereceu um projeto. Mostrou o que o Ronaldo tem e me ofereceu um também, relacionando a imagem do clube e a minha. E é o ano do centenário. Foi muita coincidência, tudo. Não vim aqui para ganhar apenas a Libertadores; vim para ganhar tudo que possa ganhar com o Corinthians nesses três anos. Minha meta é jogar mais três, quatro anos, chegar até os 40 anos jogando.

O Corinthians investiu muito para este ano. A conta não pode ficar pesada lá na frente?

O Corinthians nos próximos 10 ou 12 anos é um clube estruturado. A parte financeira não vai afetar em nada. Ouvi o Neto dizendo que se a gente não ganhar a Libertadores a dívida vai de R$ 100 milhões para R$ 500 milhões. Ele não sabe o que está acontecendo. A gente sabe. O Corinthians é um clube que vende muito, tem dinheiro de televisão, tem um marketing. A referência das pessoas talvez seja a história da MSI, que entrou e depois deixou a situação ruim, e houve aquele episódio em que a torcida quis invadir o campo quando o time de Tévez, Nilmar e outros perdeu na Libertadores. Mas as pessoas que estão controlando o clube hoje são muito bem capacitadas. Não que a anterior não fosse. Mas hoje o clube é muito bem estruturado. Montou um grande time para ganhar muitos títulos nos próximos três ou quatro anos. Se um Ronaldo for embora daqui a dois anos, por exemplo, outro craque vai chegar.

Geändert von Motzki (18.01.2010 um 03:12 Uhr).
  #2  
Alt 18.01.2010, 03:24
Betriebssystem
 
Beiträge: n/a
Standard

Portugiesisch?

Leider verstehe ich nur einige Satzfetzen, ansonsten hätte ich Dir gerne die Freude gemacht, diesen überlebenswichtigen Text zu übersetzen
  #3  
Alt 18.01.2010, 12:07
unixxx
 
Beiträge: n/a
Standard

der will nur angeben.
  #4  
Alt 18.01.2010, 13:10
Betriebssystem
 
Beiträge: n/a
Standard

War schon klar
Überlebenswichtig ist dieser Text über Fussball &Co mit hoher Wahrscheinlichkeit nicht
  #5  
Alt 18.01.2010, 14:31
Tilki1977
 
Beiträge: n/a
Standard

Schwachsinstext über Fussball. Typisch Motzki
  #6  
Alt 11.10.2019, 16:39
Benutzerbild von ezaman
ezaman ezaman ist offline
Erfahrener Benutzer
 
Registriert seit: 24.09.2019
Beiträge: 49
Standard Para Yatýrmak Ýçin Hangi Banka Daha Ýyi 2019?

Para Yatýrmak Ýçin Hangi Banka Daha Ýyi 2019?
Güvenlik Açýsýnda Para Yatýrmak Ýçin Hangi Banka Daha Ýyi 2019?
Þube Bakýmýndan Para Yatýrmak Ýçin Hangi Banka Daha Ýyi 2019?
ATM Açýsýndan Para Yatýrmak Ýçin Hangi Banka Daha Ýyi 2019?
Faiz Getirisi Bakýmýndan Para Yatýrmak Ýçin Hangi Banka Daha Ýyi 2019?
Antwort


Themen-Optionen Thema durchsuchen
Thema durchsuchen:

Erweiterte Suche

Forumregeln
Es ist Ihnen nicht erlaubt, neue Themen zu verfassen.
Es ist Ihnen nicht erlaubt, auf Beiträge zu antworten.
Es ist Ihnen nicht erlaubt, Anhänge anzufügen.
Es ist Ihnen nicht erlaubt, Ihre Beiträge zu bearbeiten.

vB Code ist An.
Smileys sind An.
[IMG] Code ist An.
HTML-Code ist Aus.
Gehe zu